Oii pessoinhas. Hoje vou falar um para vocês sobre a descoloração de cabelo, e vale lembrar que a descoloração vale tanto para o cabelo feminino quanto para o masculino.
Descolorir o cabelo para fazer mechas, luzes ou pintar todo cabelo trás preocupações sobre: Saber Hidratar, Higienizar e manter a cor desejada por um bom tempo.
Outras das preocupações que mais chamam atenção é: O ressecamento, a quebra, a queda, a rigidez e a opacidade. Que mesmo com o cabelo natural já se nota, por tanto com a descoloração o cuidado deve ser em dobro.
Quando o cabelo já é bem cuidado antes mesmo da mudança no visual, descolorir o cabelo não cauda muitos danos. Mais quando se tem queda, ressecamento ou algo parecido é importante que faça uma hidratação geral do cabelo e esperar ele se restaurar.
Já mais faça uma descoloração sem ser com um profissional, o que parece ser fácil pode ser mais difícil do que parece.
O pó descolorante contém SAIS INORGÂNICOS que ao entrar em contato agridem mais o coro cabeludo do que ó próprio cabelo, que o que traz a devastação total das mechas, luzes ou a toda a pintura. Para diminuir, controlar, ou excluir essa agressão é recomendado que a pintura NÃO seja feita com cabelos pre-lavados, na última lavagem pre-descoloração evite usar condicionador ou óleos, pois isso dificulta o processo de pigmentação pelas partículas. A oleosidade de 2 ou 3 dias se shampoo ajuda a proteger o coro cabeludo.
Cabelos que já passou por um processo químico forte deve ter pelo menos 1 mês e 20 dias sem nenhum contato com descoloração, pois é muito mais fácil e rápido a desidratação.
Vale saber que cabelos cacheados quando passar por uma terceira ou quarta descoloração perdem a estrutura original, ou seja: o cabelo não terá o mesmo cachos de antes. Se quiser que os cachinhos voltem terá que esperar o cabelo crescer, para cortar a parte "pintada".
Nenhum comentário:
Postar um comentário